27/12/19

Universitária Entrevista #46 – Diego Benevides (Aceccine)

O jornalista Diego Benevides trabalha com críticas de cinema há mais de 14 anos (Foto: Arquivo Pessoal)

Com o intuito de apoiar os profissionais e fomentar a inclusão de quem deseja atuar nessa área, a Associação Cearense de Críticos de Cinema (Aceccine) foi fundada em 2016. Para além dos críticos, ela também foi pensada como apoiadora e divulgadora do cinema nacional e do cinema cearense. Hoje, a Aceccine conta com 25 críticos associados.

Para conversar sobre o trabalho de um crítico de cinema e fazer um balanço de 2019 e da década para o cinema cearense e nacional, o Universitária Entrevista recebe Diego Benevides, presidente da Aceccine. Trabalhando há mais de 14 anos com críticas de cinema, Diego é graduado em Jornalismo pela Unifor e é repórter e colunista do jornal Diário do Nordeste.

Ouça a entrevista* completa com o jornalista e crítico de cinema Diego Benevides:

*Entrevista realizada por telefone no dia 21 de dezembro de 2019.

O podcast Universitária Entrevista é uma produção da Rádio Universitária FM 107,9. Comentários e sugestões para site@radiouniversitariafm.com.br

> Produção, Apresentação e Edição: Fabrício Girão
> Coordenação de Conteúdo: Igor Vieira