31/01/24

Universitária FM 107,9 seleciona bolsistas para 2024

A Rádio Universitária FM 107,9 abre inscrições, até 23 de fevereiro, para seleção de bolsistas para atuar nos setores de Produção Musical e Mídias Digitais em 2024. Podem se inscrever estudantes de qualquer curso de graduação da Universidade Federal do Ceará (UFC). Há vagas para participação voluntária e com bolsa remunerada (R$ 700,00).

Pessoas interessadas devem cursar entre o segundo semestre e o penúltimo semestre e ter matrícula em disciplinas totalizando, no mínimo, 12 créditos. Não é possível acumular bolsas ou ter qualquer outra atividade remunerada. Porém, estudantes podem receber bolsa e auxílios assistenciais da UFC ao mesmo tempo. Bolsistas com remuneração devem cumprir carga horária de 12 horas por semana. A atuação na Universitária FM rende créditos de extensão.

De março a dezembro, bolsistas e voluntários atuarão em mídias digitais, programas radiofônicos, podcasts e projetos especiais, sob supervisão da equipe da emissora. As atividades incluem seleção musical, formulação e desenvolvimento de pautas, contato com fontes, redação de roteiros e matérias, gravação de locução, edição de áudio, edição de vídeo, produção de imagens e textos para redes sociais, desenvolvimento de marcas e campanhas, atendimento à audiência, entre outras.

A Universitária FM realizará a seleção a partir de: 1) ficha de inscrição online (link abaixo); 2) análise de currículo; e 3) avaliação do histórico acadêmico. Envio de portfólio junto com o currículo no ato da inscrição é desejável, porém opcional.

Para se inscrever, é necessário preencher a ficha de inscrição e enviar currículo, portfólio e histórico acadêmico atualizado para o email musicalrufm@ufc.br, até 23 de fevereiro. As entrevistas de pré-selecionados acontecerão nos dias 27 e 28 de fevereiro, na Rádio Universitária (Avenida da Universidade, 2910 – Benfica), em horário a ser comunicado pelo e-mail cadastrado na inscrição.

Seleção Bolsistas - Mídias Digitais e Produção Musical RUFM
Período de inscrições: até 23 de fevereiro
Formulário de inscrição: https://forms.gle/KyAE2GBcFTx2ocRd6
Mais informações pelo telefone (85) 3366-7479, ou pelo e-mail: musicalrufm@ufc.br