13/03/20

Universitária Entrevista #47 – Isabelle Moura

O nome "Casulo" foi escolhido por remeter à fase de transformação da borboleta, símbolo utilizado mundialmente para se referir às portadoras da síndrome (Foto: Aurélio Alves)

Você já ouvir falar sobre a Síndrome de Turner? Essa é uma síndrome genética rara que afeta apenas mulheres, já que é causada pela falta total ou parcial de um cromossomo X. Diagnosticada com a síndrome aos 5 anos, Isabelle Moura resolveu unir sua vivência com os conhecimentos acadêmicos para criar o aplicativo Casulo - Uma rede de apoio para mulheres com Síndrome de Turner.

O aplicativo de Isabelle, criado em 2019, foi o primeiro a ser desenvolvido no curso de Jornalismo da Universidade Federal do Ceará. Casulo oferece informações sobre a Síndrome de Turner, além de fórum e bate-papo para conectar mulheres portadoras da síndrome e seus familiares.

Ouça o podcast* com a jornalista Isabelle Moura:

*Esse podcast foi gravado nos estúdios da Rádio Universitária FM no dia 28 de janeiro de 2020.

O podcast Universitária Entrevista é uma produção da Rádio Universitária FM 107,9. Comentários e sugestões para site@radiouniversitariafm.com.br

> Apresentação: Carolina Areal e Fabrício Girão
> Edição: Fabrício Girão