" />

23/08/19

Universitária Entrevista #36 – Mariana Aydar

Mariana Aydar teve seu primeiro contato com o forró ainda pequena. Sua mãe, a produtora Bia Aydar, trabalhou com Luiz Gonzaga. Desse convívio, nasceu o interesse e a paixão de Mariana pela sanfona, zabumba e triângulo do forró (Foto: Divulgação)

No início de agosto, a cantora e compositora Mariana Aydar esteve em Fortaleza para encerrar o Circuito Sesc Junino e apresentar o seu novo trabalho, Veia Nordestina. Dividido em EP'S, Veia Nordestina reforça a paixão da cantora pelo forró e abre espaço para uma reinvenção do ritmo ao agregar outros elementos, como galope, frevo, axé e kuduro. "A minha intenção era fazer o meu forró, ser a minha leitura do forró. A alma do meu forró é o pé-de-serra, isso que eu amo, mas eu queria experimentar. Eu acho um campo muito amplo", conta a cantora.

Em entrevista à Rádio Universitária FM, Mariana Aydar comenta sobre ser mulher no forró, feminismo, consumo de música nas plataformas digitais e a preparação para o lançamento do quarto EP do Veia Nordestina. "É como se você fizesse mini discos, mini universos e eles têm que fazer sentido. Eu tenho vontade de gravar músicas que são muito diferentes, então, eu tenho que pensar qual o direcionamento para fechar essas músicas", explica.

Ouça a entrevista completa com a cantora e compositora Mariana Aydar:

*Entrevista realizada, por telefone, no dia 02 de agosto de 2019.

O podcast Universitária Entrevista é uma produção da Rádio Universitária FM 107,9. Comentários e sugestões para site@radiouniversitariafm.com.br

> Produção, Apresentação e Edição: Carolina Areal
> Coordenação de Conteúdo: Igor Vieira
> Coordenador Geral: Nonato Lima

Tags:, ,

Deixe uma resposta

*