27/04/18

#5 – Grupo Escoteiro do Mar Marcílio Dias 01/CE

O Grupo Escoteiro do Mar Marcílio Dias ficou inativo por dez anos, mas, em 2016, retornou com atividades para crianças e jovens (Foto: Arquivo Pessoal/Instagram)

No dia 23 de abril é comemorado o Dia Mundial do Escotismo. Essa prática envolve uma série de atividades ao ar livre mescladas com lições que visam estimular a honestidade, a perseverança e a honra em crianças e adolescentes. O escotismo foi desenvolvido inicialmente na Inglaterra em 1907, através do militar Robert Stephenson Smyth Baden-Powell.

Desde então, a prática do escotismo alcançou diversas partes do mundo. Em Fortaleza, o pioneiro é o Grupo Escoteiro do Mar Marcílio Dias, que está em atividade desde 1935. Atualmente, a organização conta com 48 membros e está instalada na Escola de Aprendizes-Marinheiros, no bairro Jacarecanga, desenvolvendo atividades para jovens de 10 à 21 anos.

Ouça a entrevista* com Ricardo Bastos, Alexandre Santos e Matheus Guilherme Carioca, integrantes do Grupo Escoteiro do Mar Marcílio Dias.

*Esta entrevista foi concedida no dia 26 de abril de 2018, nos estúdios da Rádio Universitária FM.

O podcast Universitária Entrevista é uma produção da Rádio Universitária FM 107,9.

Comentários e sugestões para site@radiouniversitariafm.com.br

> Produção: Carolina Areal e Pedro Silva
> Apresentação: Carolina Areal