07/12/18

#22 – Roberta Campos

Uma série de shows da cantora Roberta Campos está prevista para 2019 com o objetivo de divulgar o DVD Todo Caminho é Sorte - Ao Vivo, que deve ser lançado em janeiro do próximo ano (Foto: Marcos Hermes)

Roberta Campos comemora 10 anos de carreira com o lançamento, em janeiro de 2019, do seu primeiro DVD, gravado em São Paulo. Todo caminho é sorte - Ao vivo traz os maiores sucessos da cantora, canções inéditas e algumas releituras. Em entrevista à Rádio Universitária FM por telefone, Roberta Campos fala sobre a carreira, parcerias com grandes artistas e a participação na trilha sonora de novelas do país.

Com o primeiro disco Para aquelas perguntas tortas (2008), lançado de maneira independente, Roberta Campos reconhece a importância da gravadora para abrir caminho aos artistas. "A gravadora me apresentou a um novo mercado, apresentaram a minha música para as redes de televisão, colocaram a minha música em rádios. Eu vejo um mercado muito bom para as pessoas que estão começando atualmente por conta da internet, é possível chegar em lugares que a gente nem imagina", afirma.

As músicas da cantora já fizeram parte da trilha sonora de várias novelas de grande repercussão nacional. Segundo Roberta Campos, é uma maneira de atingir o maior número de pessoas possível. "É uma forma da música chegar até a pessoa de uma forma ainda mais direta, além de tocar todo dia, quando pega uma história e um personagem que peça que a música toque bastante como aconteceu com a minha música De Janeiro a Janeiro, isso dá uma visibilidade muito grande", ressalta.

Uma série de shows está prevista para 2019 com o objetivo de divulgar o novo DVD. Acerca dos planos para o futuro, a cantora começa a pensar em um novo disco e ainda promete vir à Fortaleza no inicio do próximo ano.

Confira a entrevista por telefone* com a cantora Roberta Campos:

Confira o single Todo Dia de Roberta Campos, lançado no dia 23 de novembro.

*Esta entrevista foi realizada por telefone no dia 29 de novembro de 2018.

O podcast Universitária Entrevista é uma produção da Rádio Universitária FM 107,9.

Comentários e sugestões para site@radiouniversitariafm.com.br

> Produção e Apresentação: Carolina Areal e Karol Sousa
> Operação de Áudio: José Raimundo Lustosa