03/07/18

Programa SBPC No Ar comemora o Dia do Pesquisador

O dia 8 de julho foi escolhido como Dia Nacional da Ciência em homenagem à Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), fundada na mesma data, no ano de 1948 (Foto: Ribamar Neto/AUFC)

O SBPC No Ar: A Ciência nas Ondas do Rádio desta semana traz como tema o Dia Nacional da Ciência e do Pesquisador, comemorado em 8 de julho. O programa explica um pouco sobre o trabalho dos pesquisadores e os desafios enfrentados por quem faz pesquisa no Brasil. E para discutir sobre esse assunto, o SBPC No Ar conta com a presença do professor Tarcísio Pequeno, presidente da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento científico e tecnológico, a Funcap.

O programa SBPC No Ar: A Ciência nas Ondas do Rádio é resultado de uma parceria entre a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e a Rádio Universitária FM. A veiculação ocorre diariamente na grade de programação e também é divulgado no site da Agência da UFC. O público pode participar mandando sugestões de temas para o e-mail contato@radiouniversitariafm.com.br.

SBPC No Ar: A Ciência nas Ondas do Rádio tem produção e apresentação de Carolina Areal e edição de Caio Mota.

Tags:, ,