12/04/24

Sonoridades de Fortaleza estreia com BAKKARI, neste domingo (14)

O rapper BAKKARI é destaque na estreia, com transmissão no programa Zumbi (Foto: Divulgação)

Quem caminha pela pracinha da Sapiranga escuta um pouco de tudo: o escapamento dos carros, o grito de uma criança, a conversa no banco da praça… Ali, nasceu e se criou o rapper BAKKARI. No próximo domingo, dia 14, às 18h, o artista vai conduzir um passeio sonoro pelas ruas do bairro, com a transmissão do primeiro episódio da série Sonoridades de Fortaleza no programa Zumbi, na Rádio Universitária FM 107,9.

Juntando-se às comemorações dos 298 anos de Fortaleza, a série em áudio traz os sons de lugares da cidade que inspiraram canções. O episódio de estreia faz um giro pelo bairro Sapiranga e pelas músicas de BAKKARI. O bairro será tema de quatro episódios: Zárea (dia 14/04), Areninha (dia 21/04), Escola (dia 28/04) e Pracinha do fim da Linha (dia 07/05).

Os programas de estreia são resultados da Oficina Sonoridades de Fortaleza, realizada em 2023, na Universidade Federal do Ceará. A produção é do Grupo de Pesquisa em Imagem, Consumo e Experiência Urbana (GICEU-UFC), em parceria com o Ateliê de Sonoridades Urbanas, da Universidade Federal do Espirito Santo (UFES).

Outros episódios estão em fase de produção e incluem entrevistas com artistas como Lídia Maria, Parahyba, Rodger Rogério, Pedro Anderson, da banda Caixeiros Viajantes, e Gabriel Aragão, dos Selvagens à Procura de Lei. Os artistas levarão os ouvintes por passeios em diversos bairros e espaços de Fortaleza, como o Conjunto Palmeiras, Jangurussu, Barra do Ceará e o Benfica. A própria Universidade Federal do Ceará e a Rádio Universitária também estão no roteiro.

O primeiro episódio do Sonoridades de Fortaleza com BAKKARI vai ao ar no programa Zumbi, neste domingo (14), a partir das 18h, na Universitária FM 107,9.