29/03/16

Rádio Debate aborda os 18 anos de Fábrica da Imagem e Dia Mundial do Transtorno Bipolar

Starry Night de Van Gogh

O Rádio Debate desta terça-feira (29), veiculado às 11h30, fala sobre a celebração de 18 anos de atividade da Fábrica de Imagens. Durante toda a semana, a Fábrica de Imagens promove eventos comemorativos. Na quarta (30), a sessão solene acontece na Assembleia Legislativa. Na quinta (31) e sexta (1), o Centro Dragão do Mar recebe a Mostra Retrospectiva Fábrica de Imagens e o Seminário Democracia e Violação de Direitos.
Para falar sobre as comemorações, o Rádio Debate recebe Marcos Rocha, presidente da Fábrica de Imagens. Marcos coordena projetos e formações em audiovisual, com foco nas questões de gênero, diversidade, entre outros.

Já no segundo bloco, o Rádio Debate aborda o Dia Mundial do Transtorno Bipolar. O dia 30 de Março, por ser a data de aniversário de Vincenti Van Gogh, foi instituído em 2014 como Dia Mundial do Transtorno Bipolar. O Rádio Debate recebe Fábio Gomes de Matos, médico psiquiatra do Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC), da Universidade Federal do Ceará (UFC) e orientador do PraVida, projeto de extensão da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará vinculado à Pró-Reitoria de Extensão, que lida com o suicídio.

O Rádio Debate vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h30. O programa conta com a produção de Raquel Chaves e apresentação de Marcos Robério.