15/02/21

Universitária FM seleciona bolsista

MC Nego Gallo representando Fortaleza no SESC Pompeia, em São Paulo, em 2019 (Foto: Marcola)

A Rádio Universitária FM abre inscrições, até 21 de fevereiro, para processo seletivo de bolsista do Programa de Promoção da Cultura Artística (PPCA), da Secult Arte UFC, para atuação no programa Zumbi – O Rap na Universitária FM. Podem se inscrever estudantes de qualquer curso de Graduação da Universidade Federal do Ceará (UFC).

A remuneração mensal é de R$ 400,00, para um estágio de 12 horas semanais, ao longo de nove meses. As atividades terão início em março e seguirão até novembro de 2021.

Estudantes que se inscreverem devem:

1. a) estar regularmente matriculada(os) em componentes curriculares em um curso de Graduação da Universidade Federal do Ceará;
  2. b) cursar entre o segundo e o antepenúltimo semestre de seu curso de graduação durante o período 2021.1;
  3. c) ter disponibilidade mínima de 12 (doze) horas semanais;
  4. d) não estar matriculadas(os) na modalidade “aluna(o) especial”;
  5. e) não ser participante de editais de fluxo contínuo nos semestres de 2020.2; 2021.1 e 2021.2;
  6. f) não possuir, no período de vigência da bolsa, outra modalidade de bolsa, estágio remunerado ou contrato de trabalho de qualquer natureza.

A pessoa selecionada atuará, sob supervisão da equipe, nas seguintes atividades de produção radiofônica: formulação de pautas, contato com fontes, redação de roteiros, gravação de locuções, edição de áudio, redação de matérias para o site, transcrição de entrevistas, produção de imagens e textos para redes sociais, entre outras atividades do ciclo de produção do programa.

A Universitária FM realizará a seleção a partir de: 1) ficha de inscrição online (link abaixo); 2) análise de currículo; 3) avaliação do histórico acadêmico; e 4) entrevista. Envio de portfólio é desejável, porém opcional. Para preparar-se para a entrevista, é recomendável ouvir edições passadas do programa, disponíveis na plataforma Mixcloud, e visitar o Blog do Zumbi.

Para se inscrever, é necessário preencher a ficha de inscrição e enviar currículo, portfólio e histórico acadêmico atualizado para o email zumbi@radiouniversitariafm.com.br.

Seleção Bolsista PPCA-Secult Arte UFC 2021
Inscrições até 21 de fevereiro
Mais informações pelo telefone (85) 3366-7471, ou pelo e-mail: zumbi@radiouniversitariafm.com.br

Tags:, , , , , , , , , ,