24/06/21

Série 45 anos de Alucinação: Fortuna Crítica

Belchior morreu aos 70 anos, em 2017. Sua voz anda por aí: no preto, no pobre, na violência da noite, no corpo que cai do oitavo andar, na gente jovem reunida, no beijo no escuro (Foto: Reprodução/Internet)

O disco Alucinação, lançado em 1976, colocou Belchior no devido lugar: entre os imortais da MPB. As dez canções ganharam o aplauso da crítica e a voz do povo. Compostas pelo rapaz latino-americano vindo do interior do Ceará, as letras são mil e uma narrativas de sonhos e de realidades. E os sons passeiam pelo blues, pelo country, pelo baião e pelo rock, atravessando sentimentos e épocas. Na última matéria desta série, produzida pela Rádio Universitária FM, nos 45 anos do álbum, buscamos saber o que faz Alucinação um disco de todos nós e de todos os tempos.

Ouça a terceira e última reportagem da série 45 anos de Alucinação nesta quinta-feira (24), às 18h30, na Rádio Universitária FM. Reportagem de Ana Mary C. Cavalcante.

Tags:, ,