25/10/22

ESPCE realiza pesquisa sobre Elmo

A Gerência de Pesquisa em Saúde da Escola de Saúde Pública do Ceará também está propondo a criação do Memorial Itinerante do Elmo, exposição explorando a história do invento cearense, contando também com depoimentos dos pacientes (Foto: Thiago Gaspar)

Uma pesquisa conduzida pela Gerência de Pesquisa em Saúde da Escola de Saúde Pública do Ceará, autarquia vinculada à Secretaria da Saúde do Ceará, apontou que 66% dos pacientes que utilizaram o Capacete Elmo não necessitam de intubação. Esse ainda é um resultado prévio do estudo, que continuará sendo feito até o fim do ano. Marcelo Alcântara, Superintendente da Escola de Saúde Pública do Ceará e um dos idealizadores do Elmo, faz uma análise desses resultados obtidos até então.

Ouça na reportagem de Fabrício Girão:

Tags:, ,