06/12/18

Programa Perfil Musical teve a participação de Francis Vale

Francis Valle dirigiu Dom Fragoso e Trem da Alegria, além de ter lançado o EP Liberado ao lado de Alano Freitas (Foto: Tatiana Fortes)

O programa Perfil Musical, do dia 24 de agosto de 1993, teve a participação do compositor e cineasta paraense Francis Vale. Na entrevista foram abordados os seus trabalhos na música e no cinema. No programa, o entrevistado escolhia as canções que iriam ser tocadas. Dentre as que Francis Valle escolheu estão Dorothy Lamour (Fausto Nilo e Petrúcio Maia) e Apaixodanadamente (Francis Valle e Stélio Valle).

Francis Vale construiu a sua carreira no Ceará. Na música, teve relação com o grupo Pessoal do Ceará, que contava com nomes como Belchior, Fagner, Téti e Rodger Rogério. Já no cinema, ao lado de Eusélio Oliveira, foi um dos precursores do que futuramente seria o Cine Ceará, maior festival de cinema do Estado.

Perfil Musical teve produção e apresentação de Ricardo Alcântara e técnica de áudio de Assis Lima.

A Revista da Educação trouxe um debate sobre saúde mental na mídia, saúde mental dos universitários e fatos importantes sobre depressão e ansiedade (Foto: Reprodução/Internet)
Saúde Mental é tema da Revista da Educação
O artista plástico Franzé Chaves, o Barrinha, participou de curso de serigrafia da Oficina de Gravados em Havana (Cuba) (Foto: Escola Vila/ Arquivo)
Franzé Chaves (Barrinha) no Artes e Artistas da Terra