24/04/20

Vamos Mostrar Cultura #2 – Lívia Lopes (Podcast Aos 30)

Com o lema "conversas e trocas de experiências bem sinceras sobre as dores e os prazeres dessa fase desgraçadamente maravilhosa", Jeanne Gomes (à esquerda) e Lívia Lopes comandam o podcast Aos 30 (Foto: Arquivo Pessoal)

Chegar aos 30 anos pode ser uma fase complicada para alguns ou maravilhosa para outros. São novas amizades, novos trabalhos, alguns perrengues ao longo do caminho, boletos e lágrimas derramadas, além de muitos sorrisos. Pensando nisso, a jornalista Lívia Lopes e a publicitária Jeanne Gomes resolveram reunir as discussões sobre esse tema no podcast Aos 30.

Nesta segunda edição do podcast Vamos Mostrar Cultura, Carolina Areal e Fabrício Girão conversam com a jornalista Lívia Lopes sobre como é produzir um podcast e como as nossas vidas foram afetadas pela pandemia do novo coronavírus. Entre risadas e confissões, Lívia Lopes garante que ter 32 anos nesse cenário de pandemia é "sentir que está fazendo parte da história e querer fazer parte como cidadã. É não endoidar, ser louca aos 30 [risos], mas também crescer com isso, levar pra frente e ajudar as pessoas.  Pandemia aos 30 combina muito com loucura aos 30, é uma linha tênue".

Ouça a entrevista* com Lívia Lopes:

*A entrevista foi realizada no dia 31 de março, pelo aplicativo Zoom. Por conta da pandemia de Covid-19, os servidores da Rádio Universitária FM estão trabalhando em home office.

O podcast Vamos Mostrar Cultura é uma produção da Rádio Universitária FM 107,9. Comentários e sugestões para site@radiouniversitariafm.com.br

> Apresentação e produção: Carolina Areal e Fabrício Girão
> Edição: Igor Vieira