27/03/20

Vamos Mostrar Cultura #1 – Tavares Neto

O espetáculo "Onde estavam as travestis na ditadura?" contou com a tutoria do paulista Luiz Fernando Marques, também conhecido como Lubi, que integra há 19 anos o Grupo XIX de Teatro (Foto: Thais Mesquita)

Tavares Neto é formado em cinema e audiovisual pela UFC e ator do Outro Grupo de Teatro. Desde 2011, o grupo se dedica a uma pesquisa sobre a sexualidade humana, apresentando espetáculos com temáticas LGBTQIA+. Na primeira edição do podcast Vamos Mostrar Cultura, Tavares Neto conversa sobre resistência e arte, políticas públicas para o teatro e sobre os espetáculos Go Go Bruce e Onde estavam as travestis na ditadura?.

Pensado e elaborado durante o Laboratório de Pesquisa Teatral da Escola Porto Iracema das Artes, a peça Onde estavam as travestis na ditadura? reconta a história do Regime Militar sob a perspectiva LGBTQIA+. Tavares conta que o processo criativo resultou em uma instalação cênica que mescla linguagens do cinema, do teatro e da música. Além de Tavares, o elenco é formado pelas atrizes Helena Vieira, Nicole Lessa e Noá Bonoba.

Ouça o podcast* Vamos Mostrar Cultura com o ator Tavares Neto:

*A entrevista foi realizada no dia 07 de fevereiro, nos estúdios da Rádio Universitária FM.

O podcast Vamos Mostrar Cultura é uma produção da Rádio Universitária FM 107,9. Comentários e sugestões para site@radiouniversitariafm.com.br

> Apresentação e produção: Carolina Areal e Fabrício Girão
> Edição: Carolina Areal e Igor Vieira