26/07/19

Universitária Entrevista #34 – Allan Deberton

Com os curtas-metragens Doce De Coco, O Melhor Amigo e Os Olhos de Arthur, Allan Deberton participou de mais de 100 festivais e conquistou 49 prêmios (Foto: Reprodução/SIFF)

Allan Deberton é o convidado desta semana no podcast Universitária Entrevista. Na conversa com Carolina Areal e Pedro Silva, o realizador fala sobre o lançamento do longa-metragem cearense Pacarrete (2019), que foi dirigido por ele e produzido na cidade de Russas. O filme participou recentemente do Shanghai International Film Festival, considerado o festival mais importante da Ásia, e é um dos sete longas nacionais que compõem a mostra competitiva do 47º Festival de Cinema de Gramado. Além disso, o produtor comenta sobre outros trabalhos que desenvolveu ao longo da carreira e o crescimento do cinema produzido no estado.

Allan também produziu curtas-metragens como Doce de Coco e O Melhor Amigo. No teatro, participou da produção dos musicais Avenida Q, o primeiro musical da Broadway realizado no Ceará, e A Hora da Estrela, adaptação do livro de Clarice Lispector. Em 2019, a série Lana & Carol, produzida em parceria com Samuel Brasileiro e Natália Maia, será exibida no Canal Futura.

Ouça a entrevista* com o realizador Allan Deberton:

*A entrevista foi realizada no dia 10 de julho de 2019, nos estúdios da Rádio Universitária FM.

O podcast Universitária Entrevista é uma produção da Rádio Universitária FM 107,9.

Comentários e sugestões para contato@radiouniversitariafm.com.br

> Produção e Apresentação: Carolina Areal e Pedro Silva
> Operação de Áudio: Fernando Maia