06/12/19

Universitária Entrevista #44 – Verlúcia Nogueira

A cantora cearense Verlucia Nogueira desenvolveu, com o pianista Tiago Fusco, os arranjos e interpretações do álbum Estradar - Canções de Elomar Figueira Mello (Foto: Reinaldo Meneguim)

Os processos criativos por trás do novo álbum Estradar – Canções de Elomar Figueira Mello, que traz releituras de obras do poeta do sertão, são tema do podcast Universitária Entrevista desta semana. Ao invés do violão, o piano. Ao invés da voz masculina, a feminina — mas ainda sertaneja. A cantora Verlúcia Nogueira, nascida em Juazeiro do Norte e radicada há mais de vinte anos em São Paulo, conta sobre seu encontro com o pianista Tiago Fusco na capital paulista e como o duo desenvolveu o trabalho de arranjar e oferecer novas performances a 13 canções de Elomar.

Verlúcia e Tiago puderam ir até Vitória da Conquista com a equipe de gravação, e lá puderam conversar com Elomar e também trabalhar com o filho dele, o violista João Omar, que assina a direção artística do disco. Responsável pela direção geral, Verlúcia conta nesta entrevista ao podcast como foram os encontros: “O Elomar tem um jeito mágico. Ele parece que veio de outro tempo, de outro mundo. (...) É muito contador de histórias. Então ele foi e ficou contando história pra gente, contando causos”.

O álbum Estradar – Canções de Elomar Figueira Mello, de Verlúcia Nogueira e Tiago Fusco, está disponível nas plataformas digitais desde seu lançamento em outubro, pelo Selo Sesc.

Ouça a entrevista* com a cantora Verlúcia Nogueira:

O podcast Universitária Entrevista é uma produção da Rádio Universitária FM 107,9. Comentários e sugestões para site@radiouniversitariafm.com.br.

*A entrevista foi realizada no dia 30 de outubro, por telefone, a partir dos estúdios da Rádio Universitária FM.

> Apresentação: Carolina Areal e Thaís Aragão
> Produção: Thaís Aragão e Theresa Rachel