19/07/19

Universitária Entrevista #33 – Pedro Sánchez

Para o jornalista Pedro Sánchez, a comunicação deve ajudar a construir narrativas públicas para que mudanças aconteçam (Foto: Arquivo Pessoal)

Pedro Sánchez é peruano e jornalista da Rede Eclesial Pan-Amazônica (Repam). Em julho deste ano, o comunicador esteve em Fortaleza para ministrar a oficina Comunicação para a transformação social. Pedro acredita que é preciso cativar para comunicar. "O problema da comunicação é que passamos pela universidade, a escola, e eles têm um estilo que eu chamo de 'estilo de linguagem escrita' e é uma linguagem fria, não é uma linguagem próxima.  Ela serve para fazer estudos, teses, ensaios, mas não serve para nos comunicarmos. É preciso falar como falamos quando encontramos com um amigo. Temos que resgatar isso para que esses elementos façam a gente ser mais próximos das pessoas", explica Pedro.

Durante o Universitária Entrevista, Pedro Sánchez  fala também sobre a arte de contar história e o papel da dramaturgia para melhorar a comunicação e a vida. "A dramaturgia surge para romper os sistemas, principalmente os sistemas de valores", afirma o jornalista.

Confira a entrevista* em áudio ou em vídeo com Pedro Sánchez, jornalista da Repam:

Ouça a entrevista:

*Entrevista realizada no dia 12 de julho de 2019, nos estúdios da Rádio Universitária FM.
O podcast Universitária Entrevista é uma produção da Rádio Universitária FM 107,9. Comentários e sugestões para site@radiouniversitariafm.com.br

> Produção e Apresentação: Carolina Areal
> Operação de Áudio: José Raimundo Lustosa