12/06/18

#9 – Intercâmbio Jornalismo UFC (Universidade de Illinois)

Da esquerda para a direita, em pé: Professor Phil, Stephen, Drew, Bruce, Fabrício e Maddie. Sentados: Professor Elian e Sam. (Foto: Lucas D'Paula/RUFM)

Em maio deste ano o Curso de Jornalismo da UFC recebeu o professor americano Phil Chidester e 5 estudantes da Universidade Estadual de Illinois, nos Estados Unidos. A parceria entre as universidades foi firmada em 2017, por intermédio do professor da UFC Elian Machado. O grupo ficará no Brasil até o final de junho.

O professor Phil, com ajuda dos professores da UFC, ministra aulas para os estudantes americanos sobre as culturas latino-americanas e o fazer jornalístico. Além disso, eles estão conhecendo os espaços da cidade e os veículos de mídia locais.

Ouça a entrevista com os professores e os estudantes:

O podcast Universitária Entrevista é uma produção da Rádio Universitária FM 107,9.

Comentários e sugestões para site@radiouniversitariafm.com.br

> Produção, Apresentação e Edição de Áudio: Fabrício Girão
> Orientação: Carolina Areal e Igor Vieira