25/05/18

#7 – Vitor e Lu Cafaggi

Os irmãos Vitor e Lu Cafaggi trabalharam com a Maurício de Sousa Produções desenvolvendo a trilogia de graphic novels da Turma da Mônica (Foto: Divulgação)

Os irmãos Vitor e Lu Cafaggi nasceram em Belo Horizonte (MG). Ele designer, ela jornalista, ambos quadrinistas. Vitor é de 1978. Lu, de 1988. Dez anos de diferença, mas uma amizade e parceria que não conhece idade.  Desde crianças, sabiam que gostariam de trabalhar contando histórias e desenhando.

Ainda no início da carreira, receberam uma grande oportunidade: trabalhar com Maurício de Sousa lançando uma graphic novel da Turma da Mônica. A responsabilidade de lidar com personagens tão conhecidos e amados foi imensa, mas Vitor e Lu a fizeram como crianças que brincam com Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali e os tem como grandes amigos.

Ouça a entrevista* com os quadrinistas Vitor e Lu Cafaggi:

*Esta entrevista foi concedida por telefone no dia 18 de maio de 2018.

O podcast Universitária Entrevista é uma produção da Rádio Universitária FM 107,9.

Comentários e sugestões para site@radiouniversitariafm.com.br

> Produção e Apresentação: Fabrício Girão
> Orientação: Carolina Areal