13/04/18

#4 – Daniel Brandão

Daniel Brandão já ganhou três prêmios HQ Mix, considerado o Oscar dos quadrinhos no Brasil, pela publicação Manicomics (Foto:Arquivo Pessoal)

Paixão, gratidão e muita dedicação. Essa tríade acompanha há 20 anos a trajetória de Daniel Brandão no mundo dos desenhos e dos quadrinhos. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará, Daniel descobriu na Oficina de Quadrinhos da UFC que essa seria, além de um afeto, sua profissão.

Para realizar seu sonho, Daniel foi estudar nos Estados Unidos e trabalhou para empresas nacionais e internacionais, como Abril, Maurício de Sousa Produções, DC Comics e Marvel.  Hoje, ele comanda o estúdio Daniel Brandão e já ajudou a formar mais de 900 alunos. Quando questionado sobre o que planeja para o futuro, Daniel não hesita em dizer que "ainda se sente começando, com o mesmo entusiamo e dedicação de anos atrás", afinal, sua pretensão é "seguir contando histórias".

Ouça a entrevista* com o quadrinista, ilustrador e professor Daniel Brandão:

*Esta entrevista foi concedida no dia 10 de abril, nos estúdios da Rádio Universitária FM.

O podcast Universitária Entrevista é uma produção da Rádio Universitária FM 107,9.

Comentários e sugestões para site@radiouniversitariafm.com.br

> Produção e Apresentação: Carolina Areal
> Operação de Áudio: José Raimundo Lustosa