16/03/18

#2 – Karine Nascimento

O livro A verdadeira regra do impedimento - A história do futebol feminino cearense foi o trabalho de conclusão de curso da jornalista Karine Nascimento (Foto: Amanda Fontenele)

O Futebol é considerado uma paixão nacional, afinal, o Brasil é o único país que já participou de todas as Copas do Mundo de futebol masculino e os seus jogadores estão na lista dos atletas mais idolatrados e bem pagos do mundo. Infelizmente, o mesmo sucesso e reconhecimento não acontece com o futebol feminino brasileiro. Curiosa para saber mais sobre essa trajetória, a jornalista Karine Nascimento pesquisou sobre o futebol feminino e escreveu o pioneiro livro-reportagem A verdadeira regra do impedimento – A história do futebol feminino cearense.

Ouça a entrevista* com a jornalista Karine Nascimento:

*Esta entrevista foi concedida no dia 02 de março, nos estúdios da Rádio Universitária FM.

O podcast Universitária Entrevista é uma produção da Rádio Universitária FM 107,9.

Comentários e sugestões para site@radiouniversitariafm.com.br

> Produção e Apresentação: Carolina Areal
> Operação de Áudio: José Raimundo Lustosa