07/10/15

Entrevista com Ana Cañas no Brasil Novos Sons

O Programa Brasil Novos Sons entrevistou a cantora e compositora Ana Cañas no dia 30 de Setembro. Paulista, Ana é formada em Artes Cênicas e começou a cantar aos 22 anos. Estreou com o disco Amor e Caos (2007). Em seguida, lançou o álbum Hein? (2009), cuja canção de destaque foi “Esconderijo”. Em 2012, o terceiro álbum, Volta, foi bem recebido pela crítica como um ponto entre a sofisticação e a loucura.

Neste mês, Ana Cañas lançou Tô na Vida, quarto álbum de estúdio, completamente autoral. Segundo a cantora, o disco teve um processo longo de formação. “Todas as canções do disco são autobiográficas. Sem medo de me expor”, diz Ana. 

O álbum surgiu do desejo de equiparar som dos discos com a energia do show. “Eu queria que o disco se alinhasse em relação ao estilo musical dos palcos", afirma. Ana considera suas apresentações ao vivo as sementes  do disco e também da afirmação do estilo musical e da identidade do som que produz.

Na entrevista, Ana Cañas comentou sobre a música que dá nome ao disco. Dela e de Arnaldo Antunes, "Tô na Vida" fala de erros. "Faz parte estar na vida e errar, e que os outros errem com você (...). É uma lógica democrática, de poder perdoar o outro sabendo que amanhã pode ser você a cometer o erro", explica.

A cantora acredita que o momento da troca é a essência do seu trabalho. Segundo ela, "o sentido disso tudo é a emoção que a arte pode trazer pra vida da gente".

Escute a entrevista completa abaixo:


O programa Brasil Novos Sons vai ao ar toda terça-feira, as 20h, e aos domingos, as 17h, com produção e apresentação de Caio Mota.

Deixe uma resposta

*