01/06/19

Trajetória de Coro Mc é destaque no Zumbi

Coro Mc na Praça Verde do Dragão do Mar, sábado passado, no show de lançamento de "Veterano", de Nego Gallo, que o rapper co-produziu (Foto: Ariel Gomes/Divulgação)

Neste domingo, 02 de junho, a série especial Zumbi: O Rap na Universitária FM traz uma edição dedicada à trajetória de Coro Mc, rapper, beatmaker e produtor musical que, nos últimos anos, vem se destacando no cenário hip hop. Em seu home studio nas Goiabeiras, na Barra do Ceará, ele realizou as gravações da nova mixtape de Nego Gallo, "Veterano", que foi lançada em maio em shows no Sesc Pompeia, em São Paulo, e no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, em Fortaleza.

Na entrevista à Universitária FM, Coro Mc conta como iniciou sua jornada no hip hop, junto aos colegas do RDF - Relatos de Fortal, e como aprendeu a fazer batidas de rap. Além disso, dá detalhes do que viveu depois de ter sido selecionado na ação global Converse Rubber Tracks, por meio da qual gravou em um dos melhores estúdios brasileiros. A participação no projeto o levou tanto ao Rio de Janeiro quanto ao Recife, onde o rapper cearense estreitou laços com Diomedes Chinaski e o grupo Chave Mestra. Os próximos passos do rapper de Fortaleza incluem o projeto Margem Now, em que une diversas sonoridades no formato de banda.

Ao longo da edição, os ouvintes também conferem uma seleção a partir das mixtapes e EPs de Coro Mc, além de participações que ele desenvolveu com diversos nomes da cena do Ceará e do Nordeste.

A série de programas especiais Zumbi: O Rap na Universitária FM vai ao ar aos domingos, das 18h às 20h, com produção e apresentação de Thaís Aragão.

Tags:, , , , ,