11/05/17

História Oral e Democracia no Rádio Debate

O Rádio Debate desta quinta (11) traz o tema “História Oral e Democracia” e começa às 11h30. O programa tem como convidados Meize Lucas, professora do Departamento de História da Universidade Federal do Ceará (UFC), Hebe Matos, professora e coordenadora professora e coordenadora do Laboratório de História Oral e Imagem na Universidade Federal Fluminense (UFF) e Antônio Torres Montenegro, professor do Departamento de História da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

O assunto do debate tem paralelos com o XI Encontro Regional Nordeste de História Oral (ERN), evento que ocorre até sexta (12) no Centro de Humanidades II da UFC. O encontro está sendo organizado pelo Departamento de História da Universidade e tem como objetivo incentivar a discussão entre construções orais, memória, história e democracia.

O programa Rádio Debate vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h30 e conta com a apresentação de Pedro Vítor, produção de Lorena Alves e operação de áudio de Assis Lima.