01/04/15

51 anos do Golpe Civil e Militar é tema do Rádio Debate

Agostinho Gósson, apresentador do programa Rádio Debate.

No dia 1 de Abril de 1964, o presidente João Goulart foi deposto e começou o regime militar, no qual uma sucessão de militares assumiu a presidência do país, iniciando um governo autoritário. Esse regime estendeu-se até 1985 quando, depois de uma gradual enfraquecimento, a ditadura ruiu e foi eleito o presidente Tancredo Neves. Esse episódio conturbado da história do Brasil apresenta, ainda, seu legado na sociedade brasileira. Por isso, o programa Rádio Debate desta quarta (01) debaterá o tema 51 anos do golpe Civil e Militar no Brasil. Os convidados para essa conversa são:

Benedito Bizerril, ex-preso político; coordenador da Fundação Maurício Grabois no Ceará.
Antônio Rodrigues, doutor em Educação Brasileira; integrante do Observatório de Políticas Públicas da UFC e Coordenador da Escola de Gestão Penitenciária e Formação para a Ressocialização (EGPR).
Marquinhos Abu, artista visual e integrante do Coletivo Aparecidos Políticos.

O programa vai ao ar às 11h30 e conta com apresentação de Agostinho Gósson, ouvidor-geral da Universidade e professor aposentado do curso de Jornalismo da UFC.