03/03/15

Brasil Novos Sons apresenta Marcia Castro e Jeneci

Marcia Castro, Rodrigo Campos, Pato Fu e Marcelo Jeneci estão entre os destaques de hoje no Brasil Novos Sons, o seu mapa da nova música brasileira na Universitária FM.

marcia castro

Marcia é uma cantora baiana, que iniciou sua carreira musical aos 16 anos e tem agora três discos lançados. Hoje, ouviremos o som do último disco dela,  intitulado Das Coisas que Surgem, o primeiro em que Márcia se arriscou como compositora.

rodrigo camposRodrigo, compositor e instrumentista, começou tocando cavaquinho e percussão nas rodas de samba de São Mateus, lugar onde ele cresceu. Hoje, a gente vai ouvir a música Princesa do Mar, do seu segundo disco solo, Bahia Fantástica, de 2012, que vem colhendo ótimas críticas em veículos como The New York Times e a revista Rolling Stone.

marcelo jeneci

Jeneci nem precisaria de apresentações no Brasil Novos Sons, já que ele é tão conhecido quanto alguns músicos da velha guarda. Por isso, hoje você vai ouvir apenas uma amostra do novo disco dele, De Graça, lançado em 2013. Movido pela temática de que “o melhor da vida é de graça”, Jeneci criou uma obra de temas sutis, com versos de apelo cotidiano, muita alegria e vivacidade.

pato fu

E, se Jeneci dispensaria apresentações, imaginemos a banda Pato Fu, que tem mais de 20 anos de carreira. Ela estará no programa de hoje porque sempre foi de trazer novos sons pra música brasileira. Uma prova disso é o seu último disco, de 2014, que ganhou o o nome de Não Para Pra Pensar. Desse álbum, teremos a música Cego para as cores.

O Brasil Novos Sons vai ao ar as 20h, na Universitária FM, e conta com produção e apresentação de Caio Mota.