06/12/18

Programa Perfil Musical teve a participação de Francis Vale

Francis Valle dirigiu Dom Fragoso e Trem da Alegria, além de ter lançado o EP Liberado ao lado de Alano Freitas (Foto: Tatiana Fortes)

O programa Perfil Musical, do dia 24 de agosto de 1993, teve a participação do compositor e cineasta paraense Francis Vale. Na entrevista foram abordados os seus trabalhos na música e no cinema. No programa, o entrevistado escolhia as canções que iriam ser tocadas. Dentre as que Francis Valle escolheu estão Dorothy Lamour (Fausto Nilo e Petrúcio Maia) e Apaixodanadamente (Francis Valle e Stélio Valle).

Francis Vale construiu a sua carreira no Ceará. Na música, teve relação com o grupo Pessoal do Ceará, que contava com nomes como Belchior, Fagner, Téti e Rodger Rogério. Já no cinema, ao lado de Eusélio Oliveira, foi um dos precursores do que futuramente seria o Cine Ceará, maior festival de cinema do Estado.

Perfil Musical teve produção e apresentação de Ricardo Alcântara e técnica de áudio de Assis Lima.

Últimas postagens

Os médicos Tarcísio Dias, Neile Torres e Dalgimar Beserra participaram do Rádio Debate sobre o Programa Mais Médicos, em julho de 2013 (Foto: Arquivo RUFM)
Rádio Debate: o Programa Mais Médicos em 2013
A radionovela foi resultado de uma parceria entre a Universitária FM, a Casa de Artes do IFCE e o setor de comunicação do Instituto (Foto: Divulgação)
A mão que balança o bolso foi destaque em 2016
A série de programas UFC Sustentável foi ao ar durante os intervalos da programação da Universitária, em 2015 (Foto: Reprodução/Internet)
Uso eficiente da energia no programa UFC Sustentável
Raimundo Viana canta o cordel "O homem da vaca e o poder da fortuna" (Foto: Reprodução/Internet)
Cordel por Raimundo Viana no Reouvindo o Nordeste
Nos dias 18 e 19 de maio de 2019, o Grupo Paideia oferta a disciplina Mitos Homéricos: Odisseia, parte da Especialização em Mitologia Greco-romana, realizada em parceria com o Instituto Dédalus (Foto: Reprodução/Internet)
Mitologia clássica e contemporânea no Rádio Debate
Tags:, ,

Deixe uma resposta

*