05/06/18

#81 – Rayane Fortes

Em maio deste ano, Rayane Fortes gravou a música Samba and Favelas que compõe o álbum BlacknOrange, do produtor Dee James (Foto: Divulgação)

Foi a cantora paulistana Maria Rita a primeira intérprete a influenciar Rayane Fortes no mundo do samba, do choro e da bossa. Com 25 anos, Rayane toca o projeto Bossa, Jazz e Samba ao lado do bandolinista Pedro Madeira e já participou de shows em tributo a grandes nomes da Música Popular Brasileira. Em 2018, a cantora comandou o pré e o carnaval de Fortaleza junto com o Baqueta Clube de Ritmistas, cantando para mais de 3 mil pessoas na Praia de Iracema.

Além dos clássicos, Rayane abre espaço para interpretar canções autorais, como Esboço no Sofá, Pra Tirar o Ar e Cantar com Saudade. Essas músicas vão fazer parte do seu primeiro EP, que deve ganhar o nome Esboço, com previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2019.

Confira a entrevista* com a cantora Rayane Fortes:

*Esta entrevista foi concedida no dia 29 de maio de 2018, nos estúdios da Rádio Universitária FM.

O podcast Ceará Sonoro é uma produção da Rádio Universitária FM 107,9.

Comentários e sugestões para site@radiouniversitariafm.com.br

> Produção: Carolina Areal e Karol Sousa
> Apresentação: Carolina Areal e Karol Sousa