03/07/20

Ceará Sonoro #115 – Nazirê

Jordania, Ranny e Gessica (da esquerda para a direita) receberam convite para gravar com Andread Jó, em 2018, a faixa “Paz no meu coração” (Foto: Igor de Melo/Vós)

Jordania Martins, Gessica Alencar e Ranny Ramos formaram a banda Nazirê, em 2013, na região do Cariri. A ideia era que as três pudessem dividir os vocais e dar mais representatividade feminina na cena reggae. De forma despretensiosa, elas gravaram um vídeo caseiro da música Acorda pra Vida e publicaram, em janeiro de 2015, no Facebook. Em pouco tempo, uma página especialidade em reggae compartilhou o vídeo das três e a publicação viralizou, alcançando 12 milhões de visualizações.

Hoje, são mais de 70 mil inscritos no canal da banda no Youtube e um disco gravado, A Vitória vai Chegar, lançado em 2018 durante a Mostra Sesc Cariri de Culturas. Em entrevista à jornalista Carolina Areal para o Ceará Sonoro, a cantora e integrante da Nazirê Ranny Ramos explica que está sendo difícil marcar ensaios e encontros por conta do distanciamento social, mas que a banda tem preparado apresentações virtuais para matar a saudade dos palcos.

Caso você não possa ouvir este podcast, nós disponibilizamos a transcrição da entrevista. É só clicar aqui.

Ouça a entrevista* com Ranny Ramos da banda Nazirê:

*A entrevista foi realizada no dia 30 de junho, pelo aplicativo Whatsapp. Por conta da pandemia de Covid-19, os servidores da Rádio Universitária FM estão trabalhando em home office.

O podcast Ceará Sonoro é uma produção da Rádio Universitária FM 107,9. Comentários e sugestões para site@radiouniversitariafm.com.br

> Apresentação e produção: Carolina Areal
> Edição: Carolina Areal
> Coordenação de Conteúdo: Igor Vieira
> Coordenação Geral: Nonato Lima

Tags:, , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

*