19/01/23

Ceará Sonoro #111 – Theresa Rachel

Theresa Rachel é autodidata e ganhou seu primeiro violão aos 11 anos (Foto: Tainá Cavalcante)

A cantora e violonista Theresa Rachel é figurinha carimbada na noite de Fortaleza. Com 24 anos, Theresa é reconhecida como um dos grandes nomes da nova geração de sambistas da cidade, sempre se apresentando em rodas de samba, bares e festivais. A artista faz parte da quinta geração de músicos da família Viana, que tem como membros os sanfoneiros Adelson e José Viana.

Em 2019, Theresa Rachel ficou entre os doze finalistas do II Festival de Música de Fortaleza com a composição Criança. Para este ano, a artista prepara a gravação do seu primeiro trabalho autoral.

Ouça o podcast* Ceará Sonoro com a cantora e violonista Theresa Rachel:
Ouça "Theresa Rachel" no Spreaker.

*Esse podcast foi gravado nos estúdios da Rádio Universitária FM no dia 04 de fevereiro de 2020.

O podcast Ceará Sonoro é uma produção da Rádio Universitária FM 107,9. Comentários e sugestões para site@radiouniversitariafm.com.br

> Apresentação e Produção: Carolina Areal e Fabrício Girão
> Operação de Áudio: José Raimundo Lustosa