14/06/16

Rádio Debate discute ciência, tecnologia e inovação

Rio de Janeiro - O Sábado da Ciência Especial 30 anos encerra o "II encontro Internacional de Divulgadores da Ciência - 30 anos de divulgação científica no Brasil", na sede do Espaço Ciência Viva, com atividades científicas e divertidas.

Foto: Tânia Regô/ABr

O programa Rádio Debate desta terça-feira (14), a partir de 11h30 da manhã, discute ciência, tecnologia e inovação, com apresentação do jornalista Marcos Robério, e como convidados Inácio Arruda, secretário de Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará; e Lindberg Gonçalves, diretor do Campus da UFC de Russas e diretor da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC - seção Ceará).

Os convidados irão debater acerca da recente fusão dos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação e das Comunicações proposta pelo presidente interino Michel Temer. Em reunião na quarta-feira da semana passada, 8 de junho, o Conselho de Reitores das Universidades Cearenses (CRUC), juntamente com o secretário Inácio Arruda, aprovou uma nota contrária à fusão das duas pastas, em que avalia a medida como "enfraquecimento das políticas públicas do setor e retrocesso para a pesquisa brasileira". O documento tem o apoio da Administração Superior da Universidade Federal do Ceará (UFC), e será encaminhado ainda esta semana para a Presidência da República.

O Rádio Debate vai ao ar de segunda a sexta-feira, de 11h30 às 12h30. O programa conta com a produção de Raquel Chaves e apresentação de Marcos Robério.