17/06/16

Rádio Debate celebra oito anos de fundação do ICA-UFC

Sede do Instituto de Cultura e Arte da UFC, no Campus do Pici
Foto: Junior Panela

O programa Rádio Debate desta sexta-feira (17), às 11h30, discute os oito anos de fundação do Instituto de Cultura e Arte da UFC, com apresentação de Marcos Robério, e como convidados o Vice-Reitor da UFC, Professor Custódio Almeida, o Diretor do ICA, Professor Sandro Gouveia e a Professora do curso de Design de Moda, Araguacy Filgueiras.

O Instituto de Cultura e Arte da Universidade Federal do Ceará (ICA-UFC) foi criado em 2003, como órgão administrativo com as funções de congregar e gerenciar os equipamentos culturais da instituição, como o Museu de Arte da UFC (MAUC), a Casa Amarela Eusélio Oliveira, e o Teatro Universitário Paschoal Carlos Magno, no Campus do Benfica.

Em junho de 2008, o ICA foi transformado em unidade acadêmica, reunindo os cursos de graduação em Comunicação Social (habilitações em Jornalismo e Publicidade e Propaganda), Estilismo e Moda, Filosofia e Música, e os programas de pós-graduação em Comunicação e Filosofia. Com recursos do Governo Federal aplicados no Programa de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni) a partir de 2010, foram incluídos os recém-criados cursos de Artes Cênicas, Cinema e Audiovisual, Dança, Gastronomia e o programa de pós-graduação em Artes.

O Rádio Debate vai ao ar de segunda a sexta-feira, de 11h30 às 12h30. O programa conta com a produção de Raquel Chaves e apresentação de Marcos Robério.