10/09/19

Pesquisa sobre sono de adolescentes é assunto no Jornal da Universitária

A redução do tempo de sono pode trazer problemas como a diminuição do estado de alerta, aumentando a sonolência diurna excessiva, consequentemente, podendo prejudicar o rendimento acadêmico dos jovens (Foto: Luisella Planeta Leoni por Pixabay/DIVULGAÇÃO)

Um dos destaques do Jornal da Universitária desta terça-feira (10) foi uma pesquisa desenvolvida pelo Laboratório de Sono e Ritmos Biológicos da Universidade Federal do Ceará (UFC). O projeto, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Ciências Médicas, analisou as alterações na duração do sono e a sonolência diurna excessiva (SDE) em adolescentes de Fortaleza. O estudo é o maior desse tipo já realizado no Brasil e envolveu mais de 11 mil estudantes da rede pública.

Para conhecer mais sobre o estudo, você pode ouvir a matéria realizada pela jornalista Síria Mapurunga:

O Jornal da Universitária vai ao ar todos os dias, de 11h às 11h30.

Tags:, , ,