25/08/20

UFC: Dinamismo, desafios e inovação

Ao longo da semana, uma sequência de lançamentos e iniciativas refletem o trabalho desenvolvido no primeiro ano do professor Cândido Albuquerque à frente da Reitoria da UFC (Foto: Viktor Braga/UFC)

Empossado em agosto de 2019, o professor Cândido Albuquerque está completando seu primeiro ano à frente da Reitoria da Universidade Federal do Ceará (UFC). Dinamismo, superação e inovação foram os pilares norteadores desse período, marcado pelo investimento em tecnologia e empreendedorismo, a exemplo do Condomínio de Empreendedorismo e Inovação, no Campus do Pici.

A gestão se fez presente ainda no apoio ao combate à Covid-19, através de parcerias com setores estratégicos, centros de pesquisa e autoridades sanitárias e governamentais que resultaram no desenvolvimento de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e respiradores.

Na série de reportagens especiais produzida pelo setor de radiojornalismo da Rádio Universitária FM, pró-reitores e o próprio reitor avaliam o primeiro ano de gestão e asseguram a continuidade do trabalho. Confira na playlist abaixo:

Tags:, , , ,