06/03/23

UFC torna obrigatória a disciplina de saúde digital

A partir de 2023, a saúde digital passa a ser tema de disciplina obrigatória para estudantes que ingressarem na Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará (Foto: Reprodução/Facebook Famed UFC)

O tema saúde digital ganha mais importância na formação de profissionais pela Universidade Federal do Ceará. O conhecimento, que une tecnologia, diagnóstico e tratamento e era ofertado em uma disciplina opcional, agora, é parte da grade curricular obrigatória da Faculdade de Medicina da UFC. O NUTEDS – Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde, da UFC, é uma das unidades de referência no tema que dá suporte à mudança. O coordenador do Núcleo, Luiz Roberto de Oliveira, fala sobre a necessidade do aprendizado em saúde digital.

Confira na reportagem de Ana Mary C. Cavalcante:

Tags:, ,