22/06/21

Série 45 anos de Alucinação: O Homem e suas Composições

Para marcar os 45 anos de Alucinação, a Rádio Universitária FM preparou uma série especial com 3 reportagens (Foto: Reprodução/Internet)

Em 1976, Belchior lançava o álbum Alucinação. O segundo disco gravado em estúdio ressoa, pela boca da crítica e dos fãs, como a obra-prima do cantor e compositor cearense.
As dez músicas de Alucinação são ouvidas como retratos do artista e da época.

Naqueles anos 70, Belchior ia por praças e festivais do Rio de Janeiro e de São Paulo; e o Brasil atravessava uma década de ditadura militar. Para marcar os 45 anos de Alucinação, a Rádio Universitária FM vai ao encontro do homem e do tempo.

Nesta série de matérias, ouvimos Belchior cantar e contar a si mesmo. E como esse retrato cantado reflete os sentimentos de um País e de gerações. A partir das músicas do disco e com licença poética, imaginamos uma entrevista com o artista que quis cantar como viveu.

Confira a reportagem de Ana Mary C. Cavalcante hoje(22), às 18h30, na Rádio Universitária FM.

Tags:, ,