11/03/15

Sapateiro do Papicu faz sua própria exposição de arte no Estoril

Exposição "Sapateiro Alves: amigo do pobre, conhecido do rico" reúne obras do sapateiro/artista Seu Alves.

Nascido em Tauá, em 1930, Seu Alves passou a infância em Flecheirinha, e hoje, em Fortaleza é conhecido como Sapateiro Alves por consertar sapatos em uma pequena loja próxima ao terminal do Papicu. É chamado por uns de poeta dos muros do Papicu, e por outros de artista urbano, rótulos que Seu Alves faz questão de transferir para o pincel e a tinta, com os quais estampa seus pensamentos sobre o cotidiano nos muros e calçadas do bairro.

Pela primeira vez o artista urbano vai ter as suas obras reunidas e apresentadas em uma exposição de arte. Dos muros do Papicu, para telas na Praia de Iracema. A abertura acontecerá nessa sexta-feira (13), no Estoril, reunindo 20 telas das melhores obras do Sapateiro Alves, que foram construídas paulatinamente por mais de 10 anos.

A mostra terá curadoria de Bárbara Cariry e Diego Pontes. Quem quiser mais informações sobre as obras, terá através de textos especiais desenvolvidos pelos professores universitários Tarcísio Bezerra (Universidade de Fortaleza) e Juraci Maia (Universidade Federal do Ceará).

Serviço:
Abertura da exposição "Sapateiro Alves: amigo do pobre, conhecido do rico"
Onde: Estoril (Rua dos Tabajaras, 397 - Praia de Iracema)
Quando: Sexta-feira, dia 13 de março, às 19h
Visitação: Terça-feira a domingo de 9h às 22h. Até 30 de abril.
Mais informações: 3105.1386

Tags:, ,