11/03/22

Sancionada lei que cria programa de bolsas para startups

O prefeito de Russas, Sávio Gurgel, deputado estadual Salmito Filho, o diretor do Campus de Russas, Lindberg Gonçalves, o pró-reitor de Relações Internacionais e Desenvolvimento Institucional, Augusto Albuquerque, e o diretor-presidente do PARTEC, Fernando Nunes (Foto: Ribamar Neto/UFC)

Auxiliar empresas de base tecnológica inovadora , oriundas da Universidade , que visam desenvolver ou aprimorar um novo produto ou processo. Esse é o objetivo do programa Bolsa Startups Russas , fruto de pareceria entre UFC e Prefeitura e Câmara Municipal de Russas. A primeira edição do programa ofertará oito bolsas no valor de 600,00 reais mensais durante 24 meses. Três startups criadas por estudantes da UFC e selecionadas pela Instituição são as primeiras beneficiadas. O professor Augusto Teixeira, Pró Reitor de Relações Internacionais e Desenvolvimento Institucional da UFC, destaca a importância do programa e fala sobre as empresas já contempladas pelo edital .

Ouça na reportagem de Márcia Vieira:

Tags:, , , ,