16/12/22

RUFM é agraciada com Prêmio MPCE de Jornalismo

Parte da equipe de jornalistas da Rádio Universitária FM comemorando o segundo lugar no Prêmio MPCE de Jornalismo (Foto: Arquivo Pessoal)

A equipe de jornalismo da Rádio Universitária FM foi premiada na 4º edição do Prêmio de Jornalismo do Ministério Público do Ceará (MPCE). A solenidade aconteceu na noite desta quinta-feira, dia 15 de dezembro, na sede da Procuradoria Geral de Justiça, no bairro Cambeba, em Fortaleza.

A reportagem O Ministério Público e o Estado Democrático de Direito ficou em segundo lugar na categoria Radiojornalismo. Participaram da produção especial os jornalistas: Lucia Helena Pierre, Fernando Jocelito, Márcia Vieira, Fátima Leite, Síria Mapurunga, Fabrício Girão e Ana Mary Cavalcante.

Sobre o prêmio

Nesta edição, o prêmio teve como tema a atuação do Ministério Público na defesa e manutenção do Estado Democrático de Direito. Foram avaliados 50 trabalhos pela comissão julgadora. 67 profissionais de 17 emissoras de TV, rádio, jornais e portais de notícias de todo o estado concorreram ao certame. Os finalistas receberam troféus, certificado e uma premiação em dinheiro.

Na categoria de radiojornalismo os vencedores foram:

1° Lugar: Iury Lima Oliveira Costa – Jangadeiro Band News – “Priorizar, fiscalizar, proteger: ações do Ministério Público do Ceará no combate ao uso irregular de dinheiro público para promoção de festas”

2° Lugar: Lucia Helena Arraes de Alencar Pierre – Rádio FM Universitária – “O Ministério Público e o Estado Democrático de Direito”

3° Lugar: Roberta Rocha de Sousa Farias e Jocasta Pimentel Araújo – Rádio FM Dom Bosco – “Educar para a paz: o desafio de frear a violência escolar”

Ouça a reportagem O Ministério Público e o Estado Democrático de Direito produzida pela Rádio Universitária FM:

Tags:, ,