27/12/22

Projetos da UFC oferecem tratamento para diabetes

Para participar dos projetos, o paciente já deve ter acompanhamento médico e disponibilidade para fazer o tratamento completo (Foto: Breno Esaki/Saúde-DF)

Para promover a qualidade de vida de pacientes com diabetes, um grupo de pesquisadores e estudantes da Universidade Federal do Ceará realiza dois projetos que somam conhecimento e tecnologia contra as limitações causadas pela doença.

A iniciativa é uma parceria do INOVAFISIO – Núcleo de Pesquisas e Inovação Tecnológica em Reabilitação Humana e da Liga Cardiovascular da Fisioterapia, que são vinculados ao Departamento de Fisioterapia da Faculdade de Medicina da UFC.

O projeto “Reabilitação em Diabéticos” é realizado no ambulatório do Hospital Universitário Walter Cantídio, do complexo hospitalar UFC/EBSERH. O professor Carlos Tatmatsu, coordenador do INOVAFISIO, explica que o objetivo do projeto é alcançar a reabilitação cardiovascular desses pacientes.

Ouça na reportagem de Ana Mary C. Cavalcante:

Tags:, ,