25/08/21

Preparação para o Cine Ceará 2021

As inscrições de mostras de curtas e longas-metragens para o Cine Ceará seguem abertas até 10 de setembro, no site do Festival (Foto: Divulgação)

Há um ano e meio vivemos um cenário diferente do que vivíamos. Por conta da pandemia, as relações humanas passaram por modificações, que antes nem imaginávamos que pudessem acontecer. A arte tem sido nosso respiro, a nossa fonte de relaxamento. Ela veio mais para perto pelo formato virtual, através de lives sobre os mais variados temas, ou por meio de livros, filmes e vídeos, atingindo até mesmo pessoas que não tinham o costume de consumir cultura. Os festivais de cinema também se modificaram procurando adaptação com a nova realidade.

Foi nesse contexto que acabou de acontecer a quadragésima nona edição do Festival de Gramado, com a entrega do famoso Kikito de Ouro, através do formato virtual. O nosso Cine Ceará - Festival Ibero Americano de Cinema, marcado para ocorrer de 27 de novembro a 3 de dezembro, já está sendo preparado. Pelo segundo ano, por conta da pandemia, o festival de cinema cearense ocorre de forma hibrida, ou seja, presencial e virtualmente, Esta, que será a trigésima primeira edição do festival, traz algumas novidades, como destaca o diretor do evento, Wolney Oliveira.

Ouça na reportagem de Márcia Vieira:

Tags:, ,

Deixe uma resposta

*