12/08/21

PRAE realiza pesquisa com estudantes

O semestre 2021.2 marcará o início da transição para o formato presencial em 2022 (Foto: Viktor Braga/UFC)

Pesquisa da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da UFC serviu de subsídio ao documento da Pró-Reitoria de Graduação que orienta para o retorno gradual e seguro das atividades acadêmicas presenciais na Universidade. O retorno integral ao formato presencial deverá acontecer somente em 2022, se os casos de covid-19 continuarem em queda e a vacinação da comunidade universitária estiver efetivada.

A pesquisa foi feita em julho e participaram 20.483 alunos, sendo 17.604 da graduação e 2.879 da pós-graduação. Segundo o levantamento, é baixo o índice de imunização contra a Covid-19 entre os estudantes da graduação e a maioria deles prefere o retorno às aulas de forma híbrida.

Saiba  mais na reportagem de Fernando Jocelito:

Tags:, , ,