12/05/21

PRAE prepara ações para receber novos alunos da UFC

A PRAE está sempre disponível para atender os estudantes por meio de suas redes sociais @praeufc e da página prae.ufc.br* (Foto: Viktor Braga/UFC)

*A foto postada foi registrada antes da pandemia de covid-19.

A UFC começou, nesta segunda-feira (11), seu primeiro semestre letivo de 2021, com a entrada de 4.596 novos alunos, através do Sistema de Seleção Unificada (SISU). Todas as unidades acadêmicas da instituição se prepararam para receber os alunos em seus mais diversos cursos de graduação. A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) é uma das que já tem tudo pronto para o atendimento e assistência aos novatos e veteranos. A missão maior da PRAE é acolher os estudantes, principalmente aqueles em situação de vulnerabilidade sócio econômica. Um dos principais programas é o de Assistência Estudantil, responsável, principalmente, ao combate da evasão escolar.

Ouça a reportagem de Márcia Vieira:

Tags:, , , ,