15/09/21

Pesquisadores se reúnem para discutir florestas marinhas

As palestras ficam disponíveis para quem quiser acessá-las posteriormente (Foto: Divulgação)

Um bioma extremamente complexo e biodiverso, as florestas marinhas são o ambiente onde nutrientes são reciclados, oxigênio é produzido e partículas em suspensão são capturadas. Um verdadeiro tesouro submerso que mantém os oceanos em bom estado de saúde e, entre outras coisas, proporciona a vida que sustenta os pescadores. Os desafios e as perspectivas para a sustentabilidade desse ecossistema é o tema da 4ª Escola da Primavera Austral de Fortaleza e da 2ª Floripa Primavera Eco-Escola em Sustentabilidade, que se encerra hoje (15). O evento reúne desde segunda-feira, de modo remoto, pesquisadores e professores da Universidade Federal do Ceará, da Universidade Federal de Santa Catarina e da Universidade de Salento na Itália, em cooperação com a Universidade do Algarve, em Portugal.

Saiba mais na reportagem de Síria Mapurunga:

Tags:, ,