26/06/23

Mateus Fazeno Rock e Jup do Bairro mostram união forte e potente

Mateus Fazeno Rock levou o show de seu novo álbum mais uma vez para Fortaleza (Foto: Tainá Cavalcante)
Sofia Leite
Especial para a Rádio Universitária FM 107,9

No último sábado, 24 de junho, Mateus Fazeno Rock retornou aos palcos de Fortaleza com o show de seu mais novo álbum, Jesus Ñ Voltará. O espetáculo fez parte da programação do VI Festival Acordes do Amanhã. Na ocasião, o público ainda pôde ver ao vivo a cantora paulista Jup do Bairro, que fez uma participação especial no show.

Com o Anfiteatro do Dragão do Mar lotado, Mateus Fazeno Rock fez a primeira apresentação completa, em Fortaleza, dessa nova fase da carreira depois de seu novo álbum alcançar a marca dos 300 mil plays no Spotify. “Tá todo mundo muito feliz com a resposta [do público], com os retornos e as conversas que o disco abre pra gente com as pessoas”, afirmou Mateus, em entrevista concedida à Rádio Universitária FM 107,9 depois do show.

Mateus Fazeno Rock recebeu Jup do Bairro em show conjunto (Foto: Tainá Cavalcante)

O setlist do espetáculo contou com músicas tanto de Jesus Ñ Voltará, quanto de Rolê nas Ruínas, álbum de estreia do artista. A faixa que dá título ao novo disco foi interpretada por Mateus e Jup do Bairro, que participou da gravação da canção. A aproximação entre eles começou durante a pandemia e, desde então, tinham muita vontade de trabalhar juntos. Jup contou à Rádio Universitária que se apaixonou pela música de Mateus e que, quando o viu pela primeira vez, entendeu que precisavam ser amigos.

Além das músicas de Mateus Fazeno Rock, também fizeram parte do show as canções “All You Need is Love” e “O Corre”, de Jup do Bairro. A cantora, que nunca havia apresentado seu repertório autoral em Fortaleza, considera essa apresentação como uma abertura de caminhos. Jup também revelou que ela e Mateus Fazeno Rock estão planejando uma turnê em conjunto. “A nossa produção já está conversando, então talvez role uma turnê, juntando o Bonde do Bairro e a Família Fazeno Rock, e fazendo shows duplos”, detalhou Jup do Bairro.

Jup do Bairro se apresentou em Fortaleza pela primeira vez no novo momento da carreira (Foto: Tainá Cavalcante)

Também subiram ao palco Mumutante e Agê, nos backing vocals, Emiciomar, nos beats, e Larissa Ribeiro, Rafa Lima e Raffa Tomaz, na dança. Com a Família Fazeno Rock completa, a plateia presenciou um espetáculo com várias linguagens artísticas e muito bem pensado para passar mensagens sobre a potência do povo preto.

Na conversa depois do show, Jup do Bairro ainda adiantou que uma música dela com participação de Mateus Fazeno Rock já está gravada e será lançada em breve. Mateus também aproveitou o momento para contar um pouco sobre o que vem por aí. “A capa do álbum [Jesus Ñ Voltará] e os visualizers, na verdade, são pistas de coisas que estão por vir, como os clipes. Tem uma história de pano de fundo nas imagens que nós planejamos ir revelando aos poucos”, disse Mateus.

O VI Festival Acordes do Amanhã fez parte da programação da Plataforma Sinfonia do Amanhã, que uniu palestras e espetáculos musicais no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura no último fim de semana. O intuito do evento foi juntar artistas cearenses e de outros estados do Brasil em um mesmo palco. Além de Mateus Fazeno Rock com Jup do Bairro, também aconteceram apresentações de Lorena Nunes com a brasiliense Letícia Fialho e de Luiza Nobel com a também brasiliense Ellen Oléria.

A entrevista completa com Mateus Fazeno Rock e Jup do Bairro será transmitida domingo, 2 de julho, a partir das 18 horas, no programa Zumbi, na Rádio Universitária FM 107,9.

Tags:, , , ,