15/02/22

Lançamento do aplicativo Fortaleza em Música

Serão lançados, hoje (15), o aplicativo e o álbum de figurinhas do projeto Fortaleza em Música. Desenvolvido por pesquisadores do Instituto de Cultura e Arte da UFC, o projeto retrata a Capital cearense em canções (Foto: Divulgação)

Uma Cidade retratada em canções. Este é o ponto de chegada do projeto Fortaleza em Música, realizado por pesquisadores do ICA – Instituto de Cultura e Arte da UFC. Desde 2018, o projeto traça um mapa musical sobre a capital cearense, percorrendo tempos e espaços e cruzando gerações. Um caminho que já alcançou 200 canções e 90 compositores e que passa a caber na palma da mão. O acervo do projeto Fortaleza em Música foi reunido em um aplicativo para celular e em um álbum de figurinhas, que serão lançados hoje. O retrato cantado da Cidade é revelador, destaca a professora Sílvia Belmino, coordenadora do projeto.

Ouça na reportagem de Ana Mary C. Cavalcante:

Tags:, ,