30/04/19

Inscrições abertas para II Curso de Rádio e Educação para servidores da UFC

A segunda edição do Comunicação e Produção em Rádio: Visibilidade e Educação oferece 20 vagas para curso de formação em diversas ferramentas radiofônicas para servidores técnico-administrativos e docentes da UFC (Foto: Reprodução/Internet)

A equipe da Universitária FM prepara a segunda edição do “Comunicação e Produção em Rádio: Visibilidade e Educação”, que já está com inscrições abertas para servidores técnico-administrativos e docentes da Universidade Federal do Ceará (UFC). A iniciativa, que tem início no dia 06 de maio, é da equipe da Rádio Universitária FM, em parceria com a Divisão de Formação Profissional (Difop) da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep). O objetivo é formar comunicadores que dominem as ferramentas radiofônicas e assim possam utilizá-las para divulgar projetos e informações da Universidade no meio radiofônico.

Os professores serão o coordenador-geral da Universitária FM e da Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional (CCSMI) e professor do curso de Jornalismo, Nonato Lima, e o jornalista e coordenador de programação da emissora, Caio Mota. Desta vez, o curso terá carga-horária de 60h, possibilitando maior tempo de prática para os alunos. A ideia é fornecer um panorama conciso e objetivo sobre conceitos e linguagem radiofônicos, locução e produções musical, jornalística e publicitária, encerrando o curso com um laboratório nos estúdios da Rádio Universitária FM, onde cada aluno criará um piloto de programa.

Não há pré-requisitos para a participação de servidores nem é necessário conhecimento prévio sobre a temática. O curso se propõe a ser de introdução ao rádio e, ao mesmo tempo, de aperfeiçoamento. É importante que os inscritos estejam ligados a atividades de comunicação da Universidade ou tenham projetos na área para o futuro. No total, serão disponibilizadas 20 vagas.

O curso está sendo viabilizado através do Programa de Capacitação da Progep. Para se inscrever, basta acessar o SIGPRH, clicar na aba Capacitação, depois em Inscrições e Realizar InscriçãoAs aulas começam no dia 06 de maio, sempre as segundas e quartas-feiras, de 14h as 17h, no auditório da Coordenadoria de Qualidade de Vida no Trabalho (Rua Paulino Nogueira, 315 - Prédio II - Anexos da Reitoria - Campus do Benfica).

Curso “Comunicação e Produção em Rádio: Visibilidade e Educação”

Carga-horária: 60h, segundas e quartas, de 14h as 16h30

Início: 06 de maio de 2019

Local: Auditório da Coordenadoria de Qualidade de Vida no Trabalho (Rua paulino Nogueira, 315 - Predio II - Anexos da Reitoria - Campus do Benfica).

Inscrições abertas até o preenchimento de todas as vagas

Tags:, , , , , ,