13/08/21

Inclusão de fisioterapeutas nas UPAs 24h

Além do benefício para os pacientes, a inclusão dos profissionais foi uma conquista que trouxe a qualificação da categoria a partir do próprio dia a dia do trabalho (Foto: Reprodução/Internet)

O cenário da pandemia alterou rotinas nas unidades de saúde. A inclusão dos profissionais de fisioterapia nas UPA’s 24h, Unidades de Pronto Atendimento, é uma dessas novidades. Ao todo, 50 profissionais passaram a atuar nas nove unidades administradas pelo ISGH, Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar: as UPA’s de Messejana, Praia do Futuro, José Walter, Canindezinho, Autran Nunes, Conjunto Ceará, Itaperi, Jangurussu e Cristo Redentor. A coordenadora de Fisioterapia das UPAs, Andrea Braide, aponta a agilidade no atendimento às necessidades do paciente como uma das mudanças a partir da inclusão dos fisioterapeutas.

Saiba mais na reportagem de Síria Mapurunga:

Tags:, ,