10/09/21

Estudantes podem atuar como voluntários nos EU 2021

Os voluntários desempenham tarefas relacionadas com o planejamento e com a realização do evento (Foto: Divulgação)

powered by Advanced iFrame free. Get the Pro version on CodeCanyon.

A Universidade Federal do Ceará disponibilizou um formulário eletrônico para receber inscrições de estudantes interessados em atuar como voluntários na equipe de apoio dos Encontros Universitários 2021. São até 30 vagas para alunos com matrícula ativa em cursos da UFC em Fortaleza, e as inscrições vão até o dia 17 de setembro.

Os estudantes dos campi do interior, caso se interessem em participar como voluntários, devem entrar em contato com a coordenação dos Encontros em seu campus.

Os voluntários desempenham tarefas relacionadas com o planejamento e com a realização do evento, incluindo: auxiliar na utilização de tecnologias digitais; criar e moderar as salas virtuais para as apresentações; dar apoio operacional na gravação das apresentações, no controle de frequência dos autores, orientadores e avaliadores, e no contato com os coordenadores das salas virtuais; e auxiliar as atividades que utilizem as plataformas Stream Yard e Youtube. Para isso, os estudantes contarão com 3 horas de treinamento antes do evento.

Os voluntários dos Encontros Universitários 2021 serão divididos em dois grupos: principal e reserva. Serão até 15 vagas em cada grupo, com carga horária de 8 horas diárias durante a realização do evento.

Serão selecionados os 30 primeiros inscritos. O resultado da seleção será divulgado no dia 23 de setembro e os voluntários com participação regular terão direito a certificado. Os Encontros Universitários acontecerão entre os dias primeiro e 3 de dezembro. O edital completo com mais detalhes está disponível no portal da UFC, ufc.br.

Fabrício Girão para a Rádio Universitária FM.

Tags:, , ,

Deixe uma resposta

*